5 razões para beber um Chardonnay

5 razões para beber um Chardonnay

Amada por uns, odiada por outros, Chardonnay a rainha das uvas brancas, produz vinhos muito versáteis, desde brancos até os espumantes. Por vezes, os vinhos produzidos por ela podem parecer limitados, mas trouxemos 5 razões para você dar uma chance aos vinhos Chardonnay, olha só:

  1. Chardonnay é considerado uma uva neutra, que absorve as características do terroir onde é plantado, e que logo, na barrica, adquire complexidade e maior sofisticação.
  2. Existe uma enorme variedade, seja quanto a origens, qualidades, preço e estilos, para você poder contar sempre com uma garrafa.
  3. Já ouviu falar que Chardonnay tem sabor de manteiga? Mas não é bem por aí, hoje você pode escolher entre um Chardonnay crocante, fresco e no qual a fruta predomina ou um Chardonnay com guarda em barrica, com notas a especiarias, fumaça, manteiga ou toffee.
  4. Chardonnay é uma das variedades que vai bem em qualquer ocasião, seja no verão ou no inverno, ele consegue se adaptar.
  5. Não são só Chablis ou Champagne, os símbolos de Chardonnays franceses de grande qualidade, mas também outras origens do novo mundo como Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Itália, África do Sul e Chile, entre outros.

Passa aqui na Adega Brasil e garanta sua garrafa! Nossos sommeliers vão te ajudar a escolher um Chardonnay que vai te surpreender 😊

 

 

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *