Beber cerveja estimula a criatividade

Beber cerveja estimula a criatividade

Nada melhor do que dividir uma cerveja com os amigos, não é mesmo? E você sabia que  a cerveja também pode ajudar a estimular a criatividade?

Para definir os efeitos da bebida no sangue, foi feito um estudo na Universidade de Graz, na Áustria, com 80 voluntários. Eles foram divididos em dois grupos, um que tomaria cerveja com álcool e outro que tomaria a bebida sem nenhum teor alcoólico. Todos os dias eram feitas diferentes atividades para avaliar a capacidade cognitiva e criativa de cada grupo.

E o grupo que bebia cerveja apresentou desempenho muito superior em todas as atividades!

Existem duas teorias para o feito: A primeira é que quando nos concentramos muito em alguma tarefa podemos ficar presos em uma única abordagem. O álcool pode tornar a concentração de detalhes mais difícil, mas ao mesmo tempo ajuda a encontrar direções diferentes. A segunda teoria aponta que o álcool permite que a mente atinja pontos inconscientes do cérebro e acabe por encontrar uma solução para o problema apresentado.

Uma professora da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, também afirma que o álcool pode sim melhorar as habilidades para resolver problemas. Isso porque estimula a memória das pessoas enquanto realizam as tarefas.

E a cerveja para você acionar o seu lado criativo, está aqui na Adega Brasil. Passe em uma de nossas quatro lojas =)

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *