A história do Gim: de remédio a drink da moda

A história do Gim: de remédio a drink da moda

Você provavelmente conhece, ou pelo menos ouviu falar sobre o drink Dry Martini. Ficou imortalizado por ser a bebida preferida do agente 007, o James Bond. O ingrediente principal do Martini é o Gim, que muitas pessoas chamam de irmão da vodka, mas a história dele é um pouco diferente.

O Gim tem um sabor aromático e marcante, com um nível alto de álcool. Foi criado no século XVII pelo médico e professor Francisco de la Boir. Ele estava pesquisando um remédio diurético para amenizar problemas renais. Mas pela concentração de álcool, acabou agradando mais do que esperado pelo doutor.

Durante as guerras holandesas, os soldados ingleses usaram a bebida como aliado no combate ao frio que fazia na Europa. Quando a guerra acabou, voltaram para casa, levando também o gim. Que fez muito sucesso na Inglaterra, onde acabou sendo refinado, alterando seu sabor aromático para algo mais neutro e puro. Mas mesmo com todas as alterações históricas, o gim continua sendo uma bebida diferente e marcante.

E agora que você sabe tudo sobre a bebida, que tal testar alguns drinks?

 

Dry Martini

60 ml de gim

10 ml de vermute branco seco

Azeitona verde ou casca de limão-siciliano para enfeitar

 

Modo de fazer

Em um copo grande e cheio de gelo, adicione o gim e o vermute. Misture rapidamente com uma colher bailarina (de cabo longo).

Coloque a mistura, sem o gelo, sobre uma taça resfriada. Enfeite com uma azeitona no palito, para o visual clássico ou um twist de casca de limão.

 

Gim Tônica

60 ml de Gim

120 ml Água Tônica

1 limão

 

Modo de fazer

Complete um copo longo com gelo, adicione uma dose de Gim, complete com água tônica e esprema algumas gotas de limão. Enfeite com uma rodela de limão no copo. Por ser um drink simples, ele pode ser reformulado de acordo com o seu gosto. Você pode acrescentar outras iguarias, como alecrim, gengibre, canela, pepino.

 

Aqui na Adega Brasil você encontra diversas opções de Gim, passe em uma de nossas quatro lojas!

 

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *