Camarão e vinho: Como harmonizar?

Camarão e vinho: Como harmonizar?

Férias, praia, piscina, tudo isso combina perfeitamente com um prato delicioso de camarão. Esse fruto do mar é um dos mais conhecidos, e pode ser encontrado em diferentes e deliciosos pratos, na moranga, com catupiry, na massa com outros frutos do mar, paella, arroz com camarão, risoto de camarão, e por aí vai.

Junto com essa variedade de preparações parece ser mais difícil harmonizá-lo com um bom rótulo de vinho. O principal é saber o que predomina no seu prato. Por isso, separamos dicas essenciais para você combinar perfeitamente com a sua receita.

Para pratos em que o camarão é ingrediente principal, sem molho, grelhado, frito ou até assado, você pode apostar em um espumante ou um vinho branco com bastante acidez, como um Sauvignon Blanc ou até mesmo a uva Torrontés, em sua maioria encontrada em rótulos argentinos.

Já se acompanhar um molho de queijos, o ideal é que você tenha um vinho branco mais encorpado, como um Chardonnay, por exemplo. Mas fique atento aos ingredientes como tomates, pimentões, cebola, entre outros, esses ingredientes, por mais que o seu camarão seja grande ou em grande quantidade, chamam atenção e competem com o sabor. E para isso, você pode investir em um vinho tinto leve, como Pinot Noir, por exemplo.

Os pratos como moquecas, arroz, paellas, onde o camarão não é o ingrediente principal, você deve sempre se concentrar no que prevalece o sabor.

Gostou das dicas? Passe em uma de nossas cinco lojas e garanta os vinhos para apreciar com as delícias feitas com camarão 😊

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *