Cerveja faz bem à saúde?

Cerveja faz bem à saúde?

Desde que seja consumida com moderação a resposta é SIM! Existem diversos estudos sobre a bebida. Listamos apenas alguns dos benefícios que beber cerveja poderia trazer para a sua saúde. É importante entender que não se trata de beber litros e litros de cerveja diariamente.

Se você consumir essa bebida com moderação tem menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco. Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

Outra teoria é que o alto teor de água da cerveja ajudaria a manter os rins trabalhando e que o lúpulo contido na cerveja ajudaria a evitar a formação de pedras nos rins. A cerveja ajuda a proteger ainda contra acidentes vasculares no cérebro, pois previne os coágulos do sangue que bloqueiam o fluxo sanguíneo até o coração, pescoço e cérebro.

Um brinde a vida mais longa! Beber cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano, devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes.

👉 Aproveite os nosso Festival de Cervejas, com preços imperdíveis! Passe em uma de nossas cinco lojas.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *