Cervejas especiais: Eisenbahn

Cervejas especiais: Eisenbahn

A marca Eisenbahn tem rótulos que contemplam uma cuidadosa seleção dos melhores tipos de cerveja, pensados para satisfazer os mais exigentes paladares. O nome diferente vem do alemão, a fábrica é localizada ao lado de uma antiga linha de trem em Blumenau, serviu de inspiração: Eisenbahn em alemão significa ferrovia.

A ideia de uma cervejaria artesanal surgiu de uma família apaixonada por cervejas especiais, os irmãos Juliano e Bruno Mendes, conheceram na cidade americana de Boston a Samuel Adams, cerveja artesanal que se transformou na campeã de vendas na cidade e, posteriormente, no país e mais admirada pelos ianques.

Os dois viam a possiblidade de reproduzir o modelo desta cervejaria na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Porém, antes de abrir as portas da nova cervejaria, os dois irmãos pesquisaram bastante pelos Estados Unidos e Europa, especialmente na Alemanha e na Bélgica, países tradicionais na produção de cerveja.

E com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho tornou-se realidade. Em julho de 2002 nasceu a Cervejaria Sudbrack, com a marca Eisenbahn, com três estilos de chopp: o Pilsen, de origem Tcheca; o Dunkel de origem alemã e o Pale Ale de origem belga. E ao passar dos anos a quantidade e tipos de cervejas produzidas foram só aumentando.

Em seis anos, a produção saltou de 15 mil litros por mês para 350 mil litros. Isso chamou a atenção de grandes empresas do setor, e, no mês de maio de 2008, o Grupo Schincariol (agora conhecido como Brasil Kirin) comprou a cervejaria.

A marca fez com que diversas pessoas se apaixonassem por esse mundo de diferentes sabores. Aqui na Adega Brasil você encontra Eisenbahn, e muitas outras cervejas especiais. 😊

 

 

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *