Descubra as características da Pinot Noir

Descubra as características da Pinot Noir

 

Conhecer um pouco mais sobre a uva, aromas e sabores, pode ajudar e muito na hora da escolha do vinho. Os bons vinhos de Pinot Noir exalam elegância e complexidade com vinhos delicados e maravilhosos e sutis aromas.

Natural da Borgonha, França, é uma das uvas de mais difícil adaptação. Cultivá-la fora da sua terra natal, é uma verdadeira arte que exige muito conhecimento e técnica.

É desta uva que provém os vinhos com borbulhas mais interessantes do mundo todo, os Champagnes. Ela é considerada a ‘uva branca’ dentro das tintas, e, deste ponto de vista, sempre está no extremo da maciez e é o contraponto de uma Cabernet Sauvignon, por exemplo.

Ela deve ser servida em baixas temperaturas; e quando se trata de Pinot Noir frutados, sem madeira e simples, muitas vezes devem ser servidas à mesma temperatura que alguns vinhos brancos – em torno dos 12°C.

A produção no Brasil cresce a cada dia. Com destaque para a serra gaúcha, que produz as melhores uvas Pinot Noir do país, dando origem a excelentes espumantes.

Ah, e uma curiosidade: você sabia que a uva Pinot Noir é uma das mais antigas do mundo?

Quer provar o seu sabor? Aqui na Adega Brasil você encontra uma variedade de vinhos Pinot Noirs. Passe em uma de nossas cinco lojas e descubra novos sabores 😊

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *