Dia Internacional da Cerveja: Conheça a história da bebida!

Dia Internacional da Cerveja: Conheça a história da bebida!

Convide os amigos para tomar uma cervejinha e brindar o Dia Internacional da Cerveja! Mas, você sabe como ela surgiu?

A primeira cerveja produzida foi um acidente. Os primeiros registros de fabricação têm aproximadamente 6 mil anos – antes mesmo da escrita – e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico. Porém, a cerveja produzida naquela época era bem diferente da de hoje em dia, apesar de ser a base do produto, a cevada fermentada, era escura, forte e muitas vezes substituía a água.

A expansão definitiva da cerveja se deu com o Império Romano, que se encarregou de levá-la para todos os cantos onde ainda não era conhecida. Foi na Gália (hoje França) que a bebida ganhou seu nome latino pelo qual conhecemos hoje. Os gauleses denominavam essa bebida de cevada fermentada de “cerevisia” ou “cervisia” em homenagem a Ceres, deusa da agricultura e da fertilidade.

A partir do século XII pequenas fábricas foram surgindo nas cidades europeias e com uma técnica mais aperfeiçoada, os cervejeiros já sabiam que a água tinha um papel determinante na qualidade da cerveja. Assim a escolha da localização da fábrica era feita em função da proximidade de boas fontes de água.

Ainda bem que ela foi ficando cada vez mais popular, nós brasileiros somos fãs de cerveja por excelência. E tem para todos os gostos!  Existem em média, mais de 400 tipos de cerveja ao redor do mundo.

Além das tradicionais marcas, as cervejas artesanais ganharam muito mais espaço no mercado nos últimos anos. Existem marcas que misturam frutas em seus ingredientes, aquelas possuem baixíssima porcentagem de álcool e outras que são extremamente fortes.

Seja qual for a sua preferida, aqui na Adega Brasil você encontra diversas marcas, cervejas especiais, kits para presentear, e tudo para apreciar da melhor forma uma cervejinha gelada no fim de semana. Passa em uma de nossas cinco lojas! 😉

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *