Dicas na hora de escolher o seu vinho

Dicas na hora de escolher o seu vinho

Dicas na hora de escolher o seu vinho

São tantas opções… Aqui na Adega Brasil são mais de 5.000 mil rótulos à sua disposição, de todas as partes do mundo. E a dúvida que sempre fica é: como acertar na escolha? Se você não é tão familiarizado com o mundo dos vinhos, separamos duas coisas para levar em consideração antes de escolher o seu vinho:

  1. O tipo de uva

Um vinho não se divide apenas em seco, ou suave. Os tipos de uva têm grande influência no paladar: Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Tanat, Chardonnay, entre tantas outras… Cada uma tem sua peculiaridade, umas mais doces, outras mais leves, encorpadas, brancas, ou dos vinhos tintos, conhecer as características e ver qual mais agrada o seu paladar, é uma boa dica para acertar na hora da escolha.

2. A região

Uma outra boa opção é escolher um rótulo famoso na região. Por exemplo, se você for tomar um vinho argentino, escolha a uva mais famosa de lá: Malbec. Assim, como os chilenos são famosos pela Cabernet Savignon. O segredo é experimentar até ir conhecendo e arriscando novos sabores.

Para não ter dúvida, vale dar uma pesquisada antes de comprar. Escolheu a uva, o país e até o produtor, mas ainda está em dúvida? Peça ajuda para um de nossos Sommeliers! Temos uma equipe a sua disposição para te ajudar na hora da escolha 🙂

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *