Dicas para preparar um almoço de Dia das Mães harmonizado

Dicas para preparar um almoço de Dia das Mães harmonizado

Domingo é Dia das Mães e dia de reunir a família para um almoço, afinal, sua mãe merece uma comemoração, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas de harmonizações para deixar o seu cardápio mais saboroso e ganhar o coração dela

Se o cardápio escolhido para o almoço for o tradicional churrasco em família, invista em vinhos com madeira na medida, frutados, como um Tannat, ou um bom Malbec argentino, vão bem com carnes vermelhas, como picanha e até mesmo linguiça. Para carnes de porco, é preciso escolher vinhos com uma boa acidez, tendo em vista a gordura elevada da carne, por isso invista em rótulos como Chardonnay intensos.

Outra coisa muito tradicional para acompanhar o churrasco, aos domingos, são as massas. O segredo para harmonizá-las está em prestar atenção no molho e não na massa em si. Para molho de tomate, a melhor opção é um tinto leve, sem madeira ou com pouca madeira.  Molho de frutos do mar ou brancos em geral ou espumantes brut são as melhores escolhas.

Na hora da sobremesa, os vinhos do Porto são clássicos para acompanhar pratos a base de chocolate, assim como um bom espumante Moscatel também não vai decepcionar.

Gostou das dicas? Todos os vinhos que você procura para o almoço do dia das Mães, e também opções de presente você encontra aqui 😊

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *