Harmonização natalina: Panettones e vinho combinam?

Harmonização natalina: Panettones e vinho combinam?

O doce ais tradicional dessa época do ano são os panettones. Hoje, existem tantas variações que se abrem possibilidades deliciosas para harmonizá-las com vinhos.

Famoso pelo recheio de frutas cristalizadas e uvas passas, o panettone faz uma composição perfeita com um espumante brut ou um vinho frisante meio seco.

Mas há quem prefira os chocottones, e mesma massa tradicional, mas recheado com gotas de chocolate, que variam de acordo com cada marca, também, o vinho do Porto é o que casa melhor com esse caso.

Harmonizar tanto um quanto outro com vinho, não é tarefa fácil. Quanto mais criativo na hora de harmonizar melhor ficará, mas cuidado com os exageros! Use o bom senso. O Sommelier Washington Uchôa alguns rótulos para te ajudar:

  • Panettone e Pane D’oro: Cavatina Moscato D’Asti, Fontana Fredda, Raro Moscatel, Casa Perini Aquarela, Il Mosketo Pink.
  • Chocottone: Porto Quinta do Portal Ruby, Porto Messias Ruby.

*Os produtos e preços foram retirados do Catálogo de Natal da Adega Brasil e são válidos até dia 30/12 ou enquanto durarem os estoques.

Na Adega Brasil além de vinhos e espumantes você também encontra Panettones especiais, marcas tradicionais e sofisticadas para presentear alguém especial, ou desfrutar com a família. Passe em uma de nossas cinco lojas! 😊

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *