Os vinhos pelo mundo!

Os vinhos pelo mundo!

Você sabia apenas quatro países são responsáveis pela produção da metade do vinho do mundo? Itália, França, Espanha e Estados Unidos lideraram no ano passado a produção mundial da bebida.

O Brasil está em décimo sétimo lugar da lista de produtores. A Itália se coloca como o principal produtor de vinho do mundo.

Já na hora de consumir, cinco países bebem a maior parte. Na lista dos principais consumidores, além da Itália, França e EUA estão também a Alemanha e a China.

O consumo mundial se manteve praticamente estável, com um milhão a mais que no ano anterior. Os Estados Unidos são o país que mais consome vinho no total, com 32,6 milhões de hectolitros.

Mas, se ao invés do volume total de vinho consumido se leva em conta o tamanho do país, os Estados Unidos não são os líderes do ranking. Em quantidade por habitante, Portugal ocupa o primeiro posto mundial, com seus mais de 51 litros por pessoa. Já pensou? 😊

 

A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV)

Os dados foram levantados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), e de acordo com a organização são estimativas do ano passado que dependem de confirmação.

A OIV é uma organização intergovernamental de natureza científica e técnica de competência reconhecida para os seus trabalhos relativos ao vinho, vinhas e bebidas à base de vinho.

 

Aqui na Adega Brasil buscamos sempre trazer um pedaço de cada parte do mundo para nossas prateleiras.  você encontra vinhos de todos os continentes e pode fazer uma viagem ao redor do mundo ao abrir sua garrafa 😊

Passe em um de nossas cinco lojas e conheça nossos mais de 5.000 mil rótulos de vinhos internacionais, e claro, nacionais.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *