Outono: Receita clássica de Lasanha e vinho!

Outono: Receita clássica de Lasanha e vinho!

 

Lasanha vai muito bem com o clima mais friozinho do Outono– e melhor ainda quando acompanhada de um bom vinho.  A receita clássica da lasanha à bolonhesa com presunto e queijo é um prato bem consistente e completo, ótimo para os dias com temperaturas mais amenas. A força do prato requer um vinho à altura. Segue a receita e também a dica de harmonização que a sua refeição vai ser um sucesso:

INGREDIENTES

 

500 g de massa para lasanha crua

200 g de mussarela fatiada

200 g de presunto fatiado

Queijo parmesão ralado

500 g de carne moída

1 lata de molho de tomate

Temperos como sal, orégano a gosto.

 

Modo de Preparo

 

Molho: Em uma panela, cozinhe a carne moída com os temperos que desejar. Quando a carne estiver cozida, acrescente o molho de tomate e um pouco de água. Cozinhe até o caldo ganhar consistência.  Se necessário, acrescente mais água. Reserve.

Montagem: Em um refratário médio, coloque duas conchas do molho de carne. Em seguida, disponha uma camada da massa para lasanha. Coloque então, outra concha de molho e disponha fatias do presunto e da mussarela.  Vá alternando, a massa, com o molho e as fatias de presunto e mussarela.

Por último, cubra com a mussarela e salpique o queijo tipo parmesão. Leve ao forno, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. E pronto, é só servir.

Harmonização

A sugestão é um vinho italiano, a mesma origem do prato, como um Chianti ou um Barbera, uvas com habilidade para a gastronomia.

Passa aqui na Adega Brasil e garante o seu vinho 😉

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *