Petiscos e vinho tinto

Petiscos e vinho tinto

Os vinhos tintos são ótimos no acompanhamento de pratos que vão dos mais simples e leves aos mais requintados, é famoso principalmente por combinar bem com carnes vermelhas. Mas hoje vamos além do prato principal, e descobrir quais petiscos combinam bem com o vinho tinto.

 

  1. Tábua de Queijos

Um dos petiscos clássico para acompanhar o vinho tinto são os queijos curados, cujo sabor e intensidade combinam perfeitamente com a bebida. Um bom parmesão fica bem com a maioria dos tintos. Já os queijos azuis ou roquefort combinam bem com tintos mais pesados. O cheddar, com seu sabor intenso combina perfeitamente com os Merlot. Para o provolone e queijo manchego aposte em um Cabernet.

 

  1. Azeitonas pretas

Uma opção simples, fácil de servir, rápida, são as azeitonas pretas, que caem sempre bem com um tinto. Acompanhadas de uma tábua de frios, vai agradar seus convidados.

 

  1. Embutidos

Entre os embutidos você pode escolher alternativas como, presunto cru, linguiça de boa qualidade, salame, salsichão. Escolha o embutido de sua preferência. Dica: Combine sempre dois embutidos diferentes e ofereça para acompanhar torradas ou palitos de pão para acompanhar.

 

Aqui na Adega Brasil você encontra os melhores tintos para acompanhar seus petiscos. Passe em uma das nossas cinco lojas 😉

 

 

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *