Sessão cinema para quem é apaixonado por vinhos

Sessão cinema para quem é apaixonado por vinhos

Feriado chegando, e se você não vai viajar, nada melhor do que ficar em casa e fazer uma boa sessão cinema. Por isso, separamos três filmes que tem como tema central o néctar dos deuses: vinho! Pega a a sua taça, ligue a tv e divirta-se conhecendo um pouco mais desse universo:

O Julgamento de Paris

Baseado em fatos reais, o filme retrata o início da indústria do vinho, em Napa Valley, durante os anos 1970, resulta na vitória da vinícola californiana Chateau Montelena na competição internacional de melhor vinho em 1976, em Paris, responsável por colocar a localidade no mapa dos melhores produtores da bebida.

2. Sideways

Esse filme é considerado um dos filmes de vinhos mais marcantes e conta a história de dois amigos que descobrem no vinho e em suas próprias companhias. Jack vai se casar, e Miles decide presenteá-lo com uma viagem pela Califórnia para conhecer os vinhedos da região. Eles degustam vinhos maravilhosos, estreitam os laços entre eles e a viagem se transforma em uma memorável aventura. Por conta do filme o Pinot Noir se transformou em um dos vinhos mais vendidos dos Estados Unidos.

3. Red Obsession

Neste documentário a indústria do vinho francês enfrenta a grande mudança de sua história ao se transformar na nova obsessão do maior mercado do mundo: a China. Em especial os da região de Bordeaux.

O filme mostra como o país asiático vem se tornando um dos principais polos de aquisição da bebida, considerada fonte de turismo, gastronomia e luxo.

Gostou?! É claro que para acompanhar é só você passar em uma de nossas cinco lojas e garantir um rótulo incrível para acompanhar

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *