Tequila sí señor! Conheça a história da bebida

Tequila sí señor! Conheça a história da bebida

Uma pitada de sal, um copo de shot e uma fatia de limão. Esses são os ingredientes necessários para fazer o famoso ritual da tequila. Você conhece a história por trás da famosa bebida mexicana?

Ela surgiu no município de Tequila, no México, e vem de uma planta, a Agave Azul, que é comum em solos e climas áridos. Descobriram a possibilidade de se produzir uma bebida apenas no século XVI, antes a planta era usada para produção de alfinetes, pregos, agulhas e até na construção de telhados.

Parece uma tarefa fácil, transformar uma planta em uma das bebidas mais famosas do mundo. Mas na verdade, a Agave Azul deve ser cultivada por 8 a 12 anos para que se possa extrair o necessário para apenas um litro de tequila.

E outra curiosidade da Tequila, é que seus criadores, os mexicanos, não costumam tomar a bebida da mesma forma que nós. Aqui no Brasil, cada shot deve ser virado de uma só vez e lá, eles apreciam a bebida, tomando pequenos goles por vez.

E para você curtir ainda mais a tequila, que tal fazer alguns drinks?

Margarita

Sal grosso

1/4 xícara de tequila prata

3 colheres (sopa) de suco de limão fresco

2 colheres (sopa) de suco de laranja fresco

3 colheres (chá) de xarope de açúcar, ou a gosto

Fatias de limão para decorar

 

Modo de fazer

Despeje uma camada de sal em um prato pequeno. Molhe a borda do copo com limão para fazer o sal grudar na borda. Adicione cubos de gelo no copo e reserve.

Encha uma pequena coqueteleira com gelo. Despeje a tequila, limão espremido na hora e suco de laranja e as 3 colheres de xarope. Coloque a tampa e agite durante 30 segundos. Coe o líquido em seu copo e decore com uma fatia de limão.

Passe em uma de nossas quatro lojas e garanta o seu drink 🙂

 

 

 

 

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *