Um passeio pela vinícola chilena Concha y Toro

Um passeio pela vinícola chilena Concha y Toro

No coração do Vale do Maipo, no Chile, está localizada a vinícola Concha y Toro, que abriu suas portas para Adega Brasil. Lá, pudemos experimentar uma viagem pela sua história e conhecer de perto a produção dos seus vinhos.

Concha y Toro foi fundada em 1883, quando Don Melchor De Concha y Toro, advogado, empresário e político influente no país, fundou a vinícola com o nome de Marquês de Casa Concha, com o objetivo de explorar o potencial da produção vitivinícola do vale chileno.

Ele importou as mais exclusivas mudas de uvas da região francesa de Bordeaux, plantou no vinhedo de Ponte Alta e contratou um importante enólogo francês, Monsieur de Labouchere, para preparar os seus primeiros vinhos.

E, desde então, foi só sucesso, atualmente possui mais de 11 mil hectares no Chile, Argentina e Estados Unidos. O portfólio de vinhos da marca inclui os ícones Don Melchor, Almaviva, e o emblemático Casillero del Diablo, que alcançou no ano passado 5,4 milhões de caixas vendidas em 140 países. A lenda que cerca este mítico e aclamado vinho (já contamos a história dela aqui ), transformou os vinhedos do Chile conhecidos no mundo todo.

Sempre com as melhores parcerias para você! Aqui na Adega Brasil você encontra os principais produtos da Concha y Toro 😉

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *