Vinho branco e inverno? Sim!

Vinho branco e inverno? Sim!

Se é dos vinhos brancos que você gosta, não precisa abandoná-los no inverno. Eles combinam muito bem com uma variedade de caldos e sopas, ótimo pedido para uma noite fria.

São também grandes acompanhamentos para entradas. A temperatura ideal para consumo varia entre 8º e 14ºC e a região de cultivo da uva pode influenciar no resultado final da bebida. Saiba quais procurar para se esquentar:

Chardonnay

A Chardonnay é uma uva plantada em quase todas as regiões do mundo, cada região confere características do processo de vinificação e do estágio em carvalho. Poucas uvas brancas são capazes de produzir vinhos com tamanha complexidade e capacidade de envelhecimento como a Chardonnay.  Se existe uma casta indicada para o inverno, é ela.

Chenin Blanc

A Chenin está dando o que falar em países como África do Sul, Argentina, Estados Unidos, França ou Nova Zelândia. Seus aromas e sabores de frutas brancas, principalmente maçã e pera, marmelo, nozes, mel e cevada são a combinação ideal para dias frios.

Fortificados

Os vinhos fortificados são aqueles cuja elaboração incorpora processos especiais, a fim de aumentar sua graduação alcoólica e estabilidade, mas sem perder sua condição de 100% derivado da uva. De modo geral, o vinho fortificado possui alta graduação alcoólica, entre 19% e 23%. Podem ser servidos a baixas temperaturas, pois, neste caso, é o álcool presente neles que vai esquentá-lo neste inverno. Os fortificados mais famosos são o Jerez Espanhol e o Vinho do Porto.

Os melhores rótulos de vinho branco você encontra na Adega Brasil. Passa aqui 😉

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *