Vinho brasileiro é eleito o quinto melhor do mundo

Vinho brasileiro é eleito o quinto melhor do mundo

 

É isso mesmo! O Brasil está  conquistando cada vez mais o cenário mundial dos vinhos. O espumante Casa Perini Moscatel foi eleito o quinto melhor vinho do mundo no Ranking Mundial de Vinhos e Destilados, em 2017.

A lista é divulgada todos os anos pela Associação Mundial de Escritores e Jornalistas de Vinhos e Destilados (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits) e elaborada a partir de diversas premiações ao redor do mundo.

Para o diretor da vinícola gaúcha, Benildo Perini, é um orgulho ter este reconhecimento internacional trazendo visibilidade não só para a vinícola, como também para a região de Farroupilha, na Serra Gaúcha, onde a Casa Perini está localizada.

A vinícola tem capacidade para 16 milhões de litros e oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva. Tem Indicação de Procedência (IP) e é reconhecida pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), pela produção de derivados das uvas Moscato.

Toda essa excelência na produção foi traduzida no reconhecimento do Casa Perini Moscatel. O diretor da vinícola ainda complementa: “O Casa Perini Moscatel é um produto muito elegante, com perfil aromático característico da variedade Moscato, com um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar”.

O mercado brasileiro vem crescendo e sendo reconhecido merecidamente pelo mundo. Ficou curioso para provar os sabores do Casa Perini Moscatel? Aqui na Adega Brasil você encontra o quinto melhor vinho do mundo.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *