Vinho e verão combinam?

Vinho e verão combinam?

SIM! Engana-se quem pensa que vinho é bebida apenas para o inverno. Em suas várias formas, o vinho pode ser uma opção muito refrescante para o verão, basta escolher os rótulos certos. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a acertar na hora de comprar um vinho para os dias mais quentes:

  1. Os Espumantes são sempre uma ótima escolha para o verão, são leves e refrescantes. Por causa da sua acidez podem acompanhar quase qualquer prato, exceto talvez a sobremesa, e ainda pode ser usado na receita de vários drinks coloridos.

2. Outra queridinho do verão é vinho branco, mais suave e fresco. Combina com refeições leves, como frutos do mar, peixes e saladas. Se ele for um pouquinho mais doce você pode harmonizar com sobremesas com limão ou abacaxi, com uma leve acidez.

3. Aposte nos Rosés! Refrescantes e versáteis combinam com pratos como aves e frutos do mar.

Mas, não precisa deixar o tinto de lado, ele também vai muito bem com o calor, opte por rótulos mais leves como os Pinot Noirs.

Seja qual for a sua escolha, o vinho perfeito para você aproveitar a estação está aqui na Adega Brasil. Passe em uma de nossas quatro lojas!

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *