Vinho faz bem à saúde?

Vinho faz bem à saúde?

Hoje no Dia Mundial da Saúde pode pegar a sua taça e brindar: As pesquisam demonstram que sim, beber vinho faz bem à saúde!

O resveratrol, molécula encontrada na casca da uva – principalmente dos vinhos tintos – é uma substância da família dos polifenóis, que atuam como potentes antioxidantes.  Olha só alguns dos benefícios da bebida se consumida diariamente:

Reduz os riscos de AVC – Os polifenóis ajudam a evitar a coagulação do sangue. Eles atuam como um diluente natural, quebrando coágulos sanguíneos que possam levar a um AVC.

Faz bem para o coração –   O resveratrol reduz ainda a produção do colesterol ruim (LDL) e estimula a produção do colesterol bom, ajudando a diminuir as ocorrências de doenças coronárias e prevenindo o infarto.

Ajuda a melhorar a digestão – O vinho aumenta a produção de suco gástrico, estimula a vesícula e melhora a digestão do carboidrato.

Mas, qual é o consumo ideal?  Uma a duas taças por dia é a dose recomendada pelos médicos

Tão importante quanto o prazer de consumir a bebida, é saber que está consumindo algo que vai contrubuir com a sua saúde e longevidade.

Tim-tim, Saúde!

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *