Vinho tinto, boca saudável!

Vinho tinto, boca saudável!

Eba! Mais um benefício de beber vinho. A revista Journal of Agricultural and Food Chemistry, publicou uma pesquisa que mostram os efeitos dos polifenóis – substâncias antioxidantes encontradas no vinho para a saúde da nossa boca.

Os pesquisadores espanhóis observaram que uma das suas funções é o combate às bactérias que provocam a cárie e causam problemas às gengivas.

Por meio de testes realizados em laboratório, os cientistas descobriram que esta substância reage mais efetivamente quando combinada com uma bactéria chamada streptococcus dentisani, um micro-organismo que funciona como um probiótico, ou seja, trabalha em benefício do intestino.

Os efeitos são vistos apenas no vinho tinto e não no branco, este por ser mais ácido pode causar efeito contrário, trazendo problemas como erosão na camada do dente.

Existem algumas diferenças também na forma em que cada uva vai ser cultivada, o que pode render diferenças na quantidade de polifenóis.

A pesquisa não é definitiva, mas é um caminho a ser seguido na descoberta de ingredientes naturais para quem sabe fazer parte da nossa pasta de dente e produtos no futuro. Os cientistas não recomendam que você troque a pasta de dente por vinho, mas pelo menos, você já tem uma desculpa para tomar mais uma taça né?

Vinhos tintos de todas as partes do mundo você encontra na Adega Brasil. Passe em uma de nossas lojas 🙂

One thought on - Vinho tinto, boca saudável!

  • Muito boa a informação…gostaria de receber promoções de vinhos qdo existirem em sua loja.
    No aguardo
    Dirlei

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *