Vinhos para um almoço do Dia das Mães perfeito!

Vinhos para um almoço do Dia das Mães perfeito!

As mães muitas vezes acabam ficando grande parte dos seus dias na cozinha, preparando delícias para a família inteira, mas no Dia das Mães a coisa é diferente e você já pode começar a se preparar para organizar um almoço em família perfeito.

Para te ajudar a acertar nas escolhas, trouxemos algumas dicas gerais de harmonização:

Para a entrada, seja uma tábua com frios, filé acebolado, espetinhos, pratos à base de carne com gordura e estrutura, o ideal é optar por vinhos tintos com agradável frescor.

Se a sua ideia for fazer um churrasco, para as carnes vermelhas e frango, um bom Malbec argentino, frutado e com madeira na medida, ou um Tannat uruguaio. Já as carnes suínas, por serem mais gordurosas, pedem vinhos brancos mais leves, sem barrica, rosés delicados e tintos leves, como os Pinot Noirs.

Já se a sua especialidade for a cozinha italiana, para as massas você deve levar em consideração o molho que irá escolher, se acompanharem molho de tomate, a melhor opção é um tinto leve. Para as que levam um molho de frutos do mar ou acompanha pescados, brancos em geral ou espumantes brut são a escolha certa.

E por fim, as sobremesas. Se tem chocolate como ingrediente principal, um Vinho do Porto é clássico. Já para os doces à base de frutas e cremes, um espumante Moscatel pode ser uma boa pedida.

Seja qual for a sua receita para agradar a mamãe nesse dia especial, passa aqui na Adega Brasil e nós te recomendaremos o vinho ideal.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *